#TOP5 - Filmes clássicos para você assistir na Netflix

quinta-feira, 28 de julho de 2016 |

Filmes, vamos falar sobre filmes? Bem, eles geralmente vem a nossa vida para deixar um recado, passar uma mensagem ou até mesmo estimular a criatividade. As vezes eles aparecem e nos marcam de uma forma inescapável, mas tem aqueles que a gente assiste e depois de 20 minutos não se lembra mais nem da historia. É por isso que filmes clássicos, se tornam clássicos. Eles tem o poder de nos deixar uma lembrança, uma marca e principalmente: nunca saem de moda. Além disso esses filmes tem aquele maravilhoso gostinho que você pode ver sempre mais uma vez, pois nunca vai ficar enjoado.

Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's)

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Quero Ser Grande (Big)

Em um passeio num parque de diversões Josh (David Moscow) acaba barrado na montanha-russa. Revoltado, ele pede à máquina dos desejos para ser grande. No dia seguinte o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho de trinta anos (Tom Hanks). Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e agora precisa aprender a se relacionar no mundo dos adultos.

Melancolia (Melancholia)

Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Sociedade Dos Poetas Mortos (Dead Poets Society)

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin D’Amélie Poulain)

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

E ai, gostaram dessas dicas? Lembrando que todos eles estão no catalogo do mozão Netflix.
Beijos

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...