Contos de Fadas e os consumidores atuais, parte quatro – A Bela Adormecida

terça-feira, 14 de junho de 2016 |

Ao contrário de outros contos de fadas que frisam os grandes feitos dos seus heróis, A Bela Adormecida enfatiza a concentração demorada e tranquila muito necessária. Em resumo, a historia de Aurora, deixa no inconsciente da criança que, tudo bem ficar um tempo 'ausente'. Mas no entanto, deixa claro que uma hora têm de despertar para a vida adulta.


O problema se agrava quando o adolescente não acorda e permanece desse estado 'sonolento' da vida. Este perfil pode ser encontrado naqueles jovens que não conseguem se decidir na vida e não estão preocupados com isso, enquanto existe aqueles que planejam um monte de coisas, fazem cursos, estudam, tudo para ter a certeza de um futuro garantido.

Uma coisa que se difere dos outro contos de fadas é o fato de que em Bela Adormecida a princesa reflete a personalidade dos jovens em geral, de ambos os sexos. Outros personagens da trama também podem ser visto desta forma, como a fada que não foi convidada e o mãe super protetora do príncipe.

• A bela alunada


A garota da história reflete a criança que gosta do proibido, do intrigante e que é mimada, mas ao mesmo tempo é distraída, ingênua e gosta da ociosidade.
Diferente das outras, Bela adormecida não é nenhuma heroína, ela depende inteiramente dos pais e depois do príncipe.

• O Príncipe astuto


Assim como na grande maioria dos contos o príncipe encantado aparece para solucionar todos os problemas da sua amada, salva-la por assim dizer.

Neste caso em específico ele enfrenta um outro problema: a briga com a mãe. Este é uma rixa muito comum. Achando que a nora nunca é boa o bastante para o filho, a mãe passa a atormentar a vida do casal. Por extinto o filho não questiona a mãe e acaba acatando todos os seus pedidos o que faz com que a esposa se sinta cada vez pior.

E chegamos ao fim da analise das nossas 4 princesas, o que vocês acharam? Fiquem ligadinhos que na semana que vem vamos postar uma analise conclusiva de todos esses posts.

Espero que tenham gostado,
beijinhoooos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...