Contos de Fadas e os consumidores atuais

segunda-feira, 23 de maio de 2016 | Postador por: Maya


Em nossa vida estamos sempre sendo influenciados por algo. Desde pequenos até a idade adulta estamos em constante mudança de personalidade buscando novos conhecimentos e informações para sugarmos com o que mais nos identificamos e implanta-los em nós. A questão é: na fase adulta, o nosso lado infantil ainda pode influenciado? Isso ocorre frequentemente, e é por onde a mídia adora começar.

Esses contos nos afetam diretamente, e viemos, através deste trabalho, mostrar que o publico pode ser facilmente dividido conforme os perfis que essas histórias criaram nesses anos todos.

A mídia esta sempre ajudando as crianças a receberem essa carga de conhecimentos e valores humanos às vezes de maneira fácil e simples. As historias de contos de fadas são uma delas. Esses contos geram grandes discussões devido as influencias que causam, elas podem vir de maneira positiva ou negativa. Portanto há pessoas contra e a favor.

Então vem com a gente, vamos discutir esse assunto observando as consequências que eles podem causar dentro do universo feminino.

Como as mulheres podem ou não se formar na vida adulta com os Contos de Fadas sempre rondando o seu inconsciente. Não existe uma resposta concreta, mas os estudos psicológicos ajudam a analisar essas questões que acabamos carregando ao longo da vida.

Escolhemos quatro Contos de Fadas,as quatro estórias mais divulgadas no mundo infantil ao longo de vários anos, falaremos o que há por trás de cada conto e o que fica subentendido no ser humano.


Para não ficar cansativo, vamos fazer uma princesa por semana. Você esta preparado para mergulhar nesse mundo fantástico? A partir de amanhã vamos começar a postar e a primeira princesa vai ser: A BRANCA DE NEVE.

Até amanhã, com o primeiro post
Beijooos


Um comentário:

  1. Hello, eu gostei da ideia de reflexão sobre o que os contos de fadas podem fazer com o subconsciente da criança até alcançar a vida adulta. Interessante. Vale a pena acompanhar.

    Beijos
    Karolini
    www.womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...