#Livros - Uma carta de agradecimento à Stephenie Meyer

terça-feira, 29 de dezembro de 2015 | Postado por: Bela


Querida Steph,


Foi com muita surpresa que recebi a notícia de que Vida e Morte existia. Sua versão traduzida ainda não havia chegado ao Brasil, mas eu já estava esperando por ele, como se soubesse de sua existência há uma vida.
O que mais me chocou mesmo foi o Prefácio, lido na livraria mais perto de casa enquanto ainda não podia leva-lo comigo. Sua honestidade me fez ficar ainda mais encantada por você. Obrigada por reconhecer que sim, nós queremos o resto de Midnight Sun e que sim, troca de sexos não é a coisa mais original do mundo... Mesmo assim você foi lá e fez.
Obrigada por me dar a chance de viver em Forks por uma nova perspectiva. Existia tanta coisa que eu não me lembrava mais... E como nunca reli um livro, não sabia o quanto da estória estava viva na minha cabeça.
Mas eu lembro de muita coisa. Lembro do dia que minha amiga veio me falar sobre Crepúsculo, lembro o modo como eu o olhava nas livrarias, passando a mão pela capa imaginando quando poderia ter o meu, lembro a sensação de ter meu coração pulando de alegria quando o correio o trouxe e de como, rápida e repentinamente, me apaixonei por tudo que a estória apresentava.
Mesmo com as raivas sobre algumas atitudes da Bella, mesmo com todo o triangulo amoroso, mesmo sofrendo com os personagens até o final, eu sempre falo que tudo valeu a pena.
Obrigada por ter criado aquele que foi o estopim para que eu conhecesse pessoas maravilhosas, algumas que passaram como estrela cadentes e outras que ficaram até hoje, obrigada por ser aquilo que fez com que eu me libertasse definitivamente para a pessoa que eu sempre quis ser.
Eu não era mais a garota tímida que não sabia chegar nas pessoas, agora eu era a garota que conversava animadamente com qualquer um que estivesse disposto a isso.
Então mesmo que eu tenha o Edward de volta em uma forma diferente, tudo bem. Eu aceito. Aceito tudo aquilo que você puder oferecer, mesmo que Midnight Sun nunca seja completado, ou que nós nunca saibamos como será todo o futuro de Jacob com a Nessie.
Não importa que seus vampiros brilham, ou que um dos jargões mais populares da internet seja de que qualquer estória é melhor que Crepúsculo, o que importa é que mesmo assim, pessoas como eu tenham encontrado aquilo que sempre procuraram dentro de suas páginas.
De uma coisa você pode ter certeza, eu sempre serei incondicional e irrevogavelmente apaixonada pelo mundo que você criou.

De sua leitora,
Bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...