#Livros – Iniciando-se nos romances

terça-feira, 8 de dezembro de 2015 | Postado por: Bela

Segundo o site significados.com, romance é:

‘’Uma obra literária que apresenta narrativa em prosa, normalmente longa, com fatos criados ou relacionados a personagens, que vivem diferentes conflitos ou situações dramáticas, numa sequência de tempo relativamente ampla.
Um romance pode contar diferentes tipos de história, podendo ser denominado de “romance policial”, “romance de aventuras”, “romance regional”, “romance histórico”, “romance urbano”, “romance indianista” etc.
Romantismo é o nome que se dá ao movimento literário que começou no final do século XVIII e vigorou até a metade do século XIX. Romântico é aquilo que se refere ao Romantismo como movimento literário. Ex.: Castro Alves foi um poeta romântico.’’

Mas como o ser humano tem dessas, é mais fácil chamar aquele livro que trata sobre questões amorosas só de romance, porque romance romântico é muito comprido, certo?
Então hoje vamos falar de putari... ahn, quer dizer, amor. Vamos falar de como alguns livros nos fazem suspirar por personagens que nosso inconsciente sempre quis que existisse na vida real e nos faz ser pessoas melhores para tentar viver algo parecido com o que vemos nas páginas.
Se você já se interessa pelo tema, poderá encontrar algum livro ou escritora novos, ou se você sempre quis ler, mas nunca soube por onde começar, é só me seguir, jovem padawan o/

#Nora Roberts Rainha


Enquanto eu escrevo essa matéria essa mulher provavelmente já publicou uma nova série de 15 volumes, uma nova trilogia e um livro de 500 páginas, só para terminar o ano de boa. 



Brincadeiras à parte, Nora Roberts tem milhares de livros na lista de mais vendidos do The New York Times e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Seus livros não são só recheados de muito romance, mas alguns abordam temas policiais e culturais muito interessantes e alguns tem até magia no meio, tudo escrito de uma forma bem crível que até o público adulto consegue acreditar. 
Indicações iniciais:

*Trilogia do Coração (foi com esses livros que virei a romântica pervetida que sou hoje)

* Trilogia do Sonho
* A Villa
* Bellissima
* Doce Vingança
* Qualquer um dos ‘’Os MacGregors’’ (que podem ser encontrados em uma banca de jornal pertinho de sua casa ;D)

#Crepúsculo


Oh well... Não podemos negar que a Sr. Meyer fez um sucesso estrondoso nos dando uma história onde um vampiro se apaixona por uma humana (ou, mais recentemente, uma vampira se apaixonando por uma humana... mas vamos ficar com o clássico por hoje).
Segundo a Senhora Minha Mãe ‘’é um livro muito legal, que dá pra viajar e lembrar como era o sentimento de amar pela primeira vez’’, e muitas meninas tiveram sua primeira paixão literária com algum personagem desse livro, é só escolher: Jacob, Jasper, Emmett, Carlisle, Charlie, Sam, Seth...
Ah, mas onde está o Edward???
Ele é meu.


‘’Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.’’
Diferente de outras sagas de muito sucesso, o maior foco aqui realmente é o romance proibido e por isso não terá Harry Potter, Diário da Princesa, Jogos Vorazes e afins por aqui, ok?

#Nicholas Sparks


Toda a felicidade e certeza de um final feliz que se consegue com a Nora Roberts, é destruída com este homem que adora nos dar um sofrimento na alma, não é mesmo?
Mesmo que eu não seja uma mega fã de seu trabalho, muitas colegas da escola começaram a ler na época em que seus filmes estavam saindo um a cada mês e foram checar como eram seus livros, então se você está buscando por algo que a faça chorar como se não houvesse amanhã e suspirar por homens que constroem uma casa só para você, aqui é o caminho certo!
Indicações Iniciais:

* Diário de uma paixão (duh)

* O Milagre (o primeiro que eu realmente gostei dele)
* A Última Música
* O Casamento (que é continuação do primeiro dessa lista)



#A Culpa é das Estrelas


Vamos aproveitar a caixinha de lencinhos e ingressar em outro livro voltado para o público jovem que cativou milhares de adultos também e que nos faz chorar toda vez que alguém pergunta ‘’Okay?’’


‘’ Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.’’

#Patricia Fucking Cabot


Se a Nora é a rainha, o heterônimo de Meg Cabot com certeza deveria ser a princesa dos romances. Sobre essa alcunha, ela lançou diversos livros com uma pegada história, divertida e envolvente, que leva você à se apaixonar por sujeitos viris, fortes, de mãos calejadas, a ter uma vontade repentina de querer aprender a jogar badminton e de querer agir como uma garota dos mil oitocentos e bolinhas.
Indicações Iniciais:

* Aprendendo a Seduzir (JUST. READ. IT.)

* A Rosa do Inverno
* A Dama da Ilha
* Liberte meu Coração (que na verdade é publicado no nome da Meg Cabot como se fosse a Princesa Mia escrevendo, mas é a mesma pegada, então...)



#Os Senhores do Mundo Subterrâneo


Então você leu até aqui e achou que a coisa toda estava muito água com açúcar, melodramática, não tão intensa o suficiente... Eis que agora eu apresento a vocês a série de senhores guerreiros seminus que tornam uma tatuagem de borboleta másculo #rufandoostambores

Para entrar nessa vida, você precisa conhecer Maddox (e não se apaixonar por ele, porque ele também é meu) em A Noite Mais Sombria:

‘’ Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.’’
E depois ter tempo para conhecer todos os outros.... 




Agora que você já é PhD em romances, vá e distribua a palavra o/
Claro que existem muitos outros livros e escritores, mas eu estou indo pelo o que eu conheço e confio.

Tem alguma sugestão? É só enviar para a gente! Nós adoramos conhecer livros de romances novos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...