As Comics que fizeram eu mudar o jeito de ver as pessoas e a vida

quinta-feira, 8 de outubro de 2015 | Postado por: Bela

Tudo começou quando alguns anos atrás, em minhas andanças pelo site DeviantArt, acabei me deparando com esta tirinha:
O que me levou a começar a ler toda a estória de Go Get a Roomie, que começou em meados de 2010 e continua até hoje.
Em GGaR, nós somos apresentados a Roomie e seu estranho estilo de vida, já que afinal, ela é chamada assim porque sempre consegue um lugar para passar a noite, e é sempre fiel ao seu estilo de vida hippie e boêmio.
Foi interessante porque nessa época eu mesma estava começando a aprender algumas coisas a respeito das pessoas, especialmente no que se trata a respeito de sexualidade. Eu sempre fui do time do ‘’as pessoas amam quem elas querem’’ e sempre odiei preconceito, mas graças ao GGaR, soube que as pessoas não são definidas entre Hétero, Gay, Lésbica, Transexual e afins. Cada pessoinha é única e não precisa de rótulos.
Sem contar que sexo é tratado como algo normal, como deveria ser. Os personagens falam suas preferencias livremente, sem medo de ser feliz, e eu, como uma pervertida assumida, achei isso o máximo.
E para a minha parte romântica, tem muitas pessoas com quem shippar e muitos, mas muuuitos ensinamentos de vida.
Sem contar que é engraçado e a desenhista é um amor de pessoa que várias vezes me respondeu no Tumblr (Chloé, sua linda <3)

 (e dá para ver como a artista evoluiu com o passar do tempo e eu acho isso lindo)

A partir daí, a vida foi me apresentando novos quadrinhos de forma bem aleatória e divertida. Como por exemplo, eu estava no 9gag quando surgiu uma imagem que me levou ao incrível mundo de Ménage à 3.
Escrito Giz e Dave Zero 1 (que eu não tive nenhum contato ainda heh), conta sobre como a vida de Gary mudou depois que ele entrou em sua casa e descobriu que seus colegas de quarto estavam tendo um romance. Não, sério, é exatamente assim que começa:


Sem contar que Gary é um desenhista de quadrinhos nerd e por conta disso, a comic é recheada de referências ao mundo das HQs e mangás e ainda apresenta uma infinidade de pessoas únicas. Sempre com o bom e velho aceitamento entre os personagens, então é bem engraçado ler diversas situações inusitadas, sem contar que eles pegam o estereótipo e o jogam na sua cara. Para ser sincera, quando a personagem Didi apareceu, eu fiquei meio... meh, porque eu achei que ela seria apenas a personagem-loira-peituda, mas quando você vê, está apaixonado por ela. 


E como eu disse ‘’uma infinidade de pessoas’’, é porque paralelo a essa comic, existe Sticky Dilly Buns, que conta a estória de um dos antigos colegas de quarto de Gary e Sandra on the Rocks, que conta a estória de uma das amigas de Didi e sobre como a vida dela muda quando... Ok, eu daria spoiler.


É melhor você separar um tempinho para ler tudo mesmo x:

Partindo para o próximo da lista... Um comic que comecei a ler recentemente, chamado Chaos Life.
Provavelmente você já deve ter se deparado com algum dos desenhos dele, mas para saciar a curiosidade (e o tédio no trampo), eu comecei a ler tudo.
Diferente dos outros, Chaos Life é uma representação da vida do artista, que não tem uma definição exata de sexo com sua mulher e gatos. Eles parecem ser pessoas super legais, embora assim como nós, tem as suas neuras perante as pessoas e sociedade.


E eles também escrevem FindChaos, que para quem busca perder a cabeça com temas do sobrenatural, é o comic certo para você.

E para fechar a lista...
Um comic que comecei a ler recentemente (e estou completamente viciada), Satan and Me. E como o próprio nome diz, conta a vida de uma garota depois que ela convocou Satan sem querer.
*Você terá que clicar aqui e ler este post do Tumblr antes de continuar a estória*
Enfim, Satan and Me está nesta lista porque... oh well.
Olha esta coisa

Linda

E gostosa *-*


Não, sério, a Orangeplum me fez ficar totalmente apaixonada pelo Satan.
E você começa a ter altos conhecimentos sobre os anjos do céu e toda a guerra entre o bem e o mal. O negócio começa a ficar tão sério que o dia que chegar no Apocalipse, eu vou morrer (literalmente).
Por sinal, foi com isso ai que eu descobri o lindo site Tapastic, onde eu pude descobrir muitas outras comics legais e que provavelmente irá virar um post novo por aqui xD
Espero que tenham gostado e se você começar a ler algum deles e quiser alguém com que fangirlizar, pode me chamar ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...