Mulheres influentes na música

sábado, 19 de setembro de 2015 | Postador por: Maya

Não é surpresa para ninguém eu ando por ai devaneando pela internet, certo? E como o Rock in Rio está chegando meu espírito musical esta aflorado, logo resolvi trazer a vocês alguns exemplos de mulheres na música mundial, que em algum momento da vida fizeram a diferença para uma grande parte da população ou movimento.

▲ Madonna


Acho que o nome dessa mulher chega a dizer tudo o que é preciso, não? Uma referencia de força e pensamento a frente de sua época. Você gostando dela ou não, tem que respeitar. Essa DIVA fez história.



▲ Janis Joplin


Em uma década onde o rock era dominado por homens, ela apareceu com sua voz maguinifica. Pouco? Sim, mas o suficiente para ser lembrada para sempre.



▲ Chiquinha Gonzaga


A vida e a obra dessa mulher marcou a história do nosso Brasil.



▲ Rita Lee


A grande diva do roque nacional, inteligentíssima, sem papas na língua e com uma voz inconfundível já participou da banda “Os Mutantes”, mas é com suas músicas de carreira solo que consegue passar seus mais diversos discursos e cada vez mais nos dar orgulho.



▲ Joan Jett


Eu poderia ficar falando, falando, falando varias coisas sobre esta mulher, mas vou resumir em poucas palavras o porque de ela ser importante: fundadora da banda feminina “The Runaways”, é reconhecida como uma das melhores guitarristas do mundo até hoje e compositora de "I Love Rock n Roll".



▲ Cindy Lauper


Ela apareceu no momento certo com sua música pós-punk dançante e cabelos coloridos, dizendo que “garotas só querem mesmo se divertir”. O que isso tem de errado? Acho que nada. Só que naquela época tinha.



▲ Tina Turner


Com uma voz de dar inveja a qualquer um, essa mulher tem uma historia de luta e vitoria. Sofreu muito na mão de deu antigo marido e parceiro de música antes de entrar em carreira solo. A revista Rolling Stones a classificou como uma das "10 Maiores Artistas de Todos os Tempos".



▲ Miley Cyrus


Miley, nossa antiga Hannah Montana começou a surpreender muita gente ao se mostrar uma pessoa totalmente diferente do que a televisão mostrava quando ela era mais nova. Hoje ela é um simbolo da luta contra a homofobia e do feminismo.



▲ Taylor Swift


A loira é veio para ficar. Não tenho o porque explicar, você já deve a conhecer, né? Tudo que ela toca vira hit, vira ouro.



▲ Spice Girls


Para as pessoas da minha idade, eu tenho certeza que nunca pararam para pensar nisso mas essas garotas foram o inicio do feminismo para nós. Vamos lá, quando você escuta a frase Girl Power você lembra de quem? creio que nossas mentes fazem uma ligação rápida a quem tanto dizia esse bordão: Spice. Sem mais delongas, li um texto muito interessante neste outro blog também.



E ai, o que vocês acharam da lista? Sei que ainda falta algumas como a minha querida Jessie J, mas queria saber a opinião de vocês.

Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...