5 filmes sobre pais e filhos (Não clichês)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015 | Postador por: Maya

O dia dos pais esta chegando, é logo agora domingo dia 10 de agosto. Ser pai é uma dadiva, muitas vezes complicada (todo mundo sabe), mas também linda. Você e seu pai tem alguma tradição especial para esse dia? Alguma coisa que seja apenas de vocês dois? Se não, tudo bem, acho que isso é bem normal, relaxa. (Também não tenho, só almoçar junto mesmo)

Pensando nisso, separei alguns filmes (não clichês) que abordam a relação entre pais e filhos(a) de maneiras diferentes, mas sempre bem emocional. Para nos fazer pensar e refletir um pouco sobre esse assunto, sempre muito delicado para algumas pessoas.


A Vida É Bela


Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.


Toda Forma de Amor


Oliver (Ewan McGregor) conhece a irreverente e imprevisível Anna (Melanie Laurent) apenas meses após seu pai Hal (Christopher Plummer) falecer. Esse novo amor inunda Oliver com memórias de seu pai, que - após 44 anos de casamento - saiu do armário aos 75 anos para viver uma vida plena, energizada, tumultuada e maravilhosamente gay. As consequências da honestidade nova de Hal, as vezes engraçada e comovente, trouxe pai e filho mais próximos do que nunca. Oliver agora se esforça para amar Anna com toda a bravura, humor, e esperança que seu pai lhe ensinou.








Peixe Grande


Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.





Os Descendentes


O filme baseado no romance do mesmo nome escrito por Kaui Hart Hemmings, conta a história de Matt King (George Clooney) um latifundiário que teve um passado cheio de dificuldades, e vive afastado de suas duas filhas. Matt enfrenta uma situação muito delicada, depois que sua esposa sofre um acidente de barco e entra em coma. Depois desse acontecimento inesperado, a vida de Matt começa a mudar quando ele começa a se aproximar de suas filhas, com as quais não tinha muito contato.



Nebraska


Woody Grant (Bruce Dern) é um homem idoso que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Percebendo que a teimosia do pai o fará viajar de qualquer jeito, seu filho David (Will Forte) resolve levá-lo de carro. Só que no caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide mudar um pouco os planos, passando o fim de semana na casa de um de seus tios antes de partir para Lincoln. Só que Woody conta a todos sobre a possibilidade de se tornar um milionário, despertando a cobiça não só da família como também de parte dos habitantes da cidade.





E ai, o que acharam? Esqueci de algum filme? Deixe nos comentários. Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...