10 Filmes sobre viajem, vem devanear.

terça-feira, 14 de julho de 2015 | Postador por: Maya

Faaaaaaala gente linda... Vamos conversar um pouco, com as férias de julho já chegaram dando seu tão bonito "eu chegei, agora pra ficar", nada melhor do que um um bom filme para ajudar a curtir a preguiça, não é? Acho que todos concordamos com isso. Principalmente quando a verba esta curta e não podemos ir viajar muito.

Desta vez resolvi separar uma lista para vocês, com alguns dos meus filmes favoritos com o tema de "viagem". Sim, por que se a gente não pode sair, pelo menos a nossa mente pode nos ajudar com isso de uma forma maravilhosa.

Acredito que quando saímos para viajar não existe um propósito único que nos conduz a isso, mas talvez uma mesma vontade, aquela de se sentir a liberdade, felicidade. Por isso venho trazer a vocês esses filmes, que de alguma forma me ajudaram muito internamente, espero que gostem e que pelo menos um desses possa te a ajudar a encontrar o caminho de volta desta longa viagem.

▲ Quatro amigas e um Jeans Viajante 2 - 2008



Baseado no romance best-seller de Ann Brashares sobre um verão na vida de quatro amigas de infância que se separam pela segunda vez. Numa ida às compras, as garotas encontraram uma calça jeans que cabe perfeitamente em todas elas e decidem usar a calça “mágica” como meio de se manterem em contato nos meses seguintes.

▲ Antes de Partir - 2007



Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico.
Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital.Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

▲ Sob o Sol da Toscana - 2003



Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

▲ Meu Primeiro Amor, Parte 2 - 1994


Há um feriado próximo e Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) convence seu pai, que lhe permite viajar para casa de seu tio Phil (Richard Masur) em Los Angeles. O professor de teatro de Vada lhe passa a tarefa de interpretar a vida de alguém que não conheceu, assim deseja pesquisar a vida de sua própria mãe. Nesta viagem de descobrimento tem como companheiro Nick Zsigmond (Austin O'Brien), o filho de Rose Zsigmond (Christine Ebersole), a namorada do seu tio.

▲ Sex and the City 2 - 2010



Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

▲ Amor a Distância - 2010


Quando Erin (Drew Barrymore) muda para São Francisco para terminar os estudos, seu namorado, Garrett (Justin Long), fica em Manhattan para esperar uma promoção no emprego. O casal, então, passa a namorar à distância, por meio de internet e telefone. Quando a espera chega ao fim, Erin consegue o emprego dos sonhos na Califórnia, justo quando Garrett engrena na profissão. Então, o namoro dos dois deve passar por vários testes "de sobrevivência".

▲Quase Famosos - 2000


Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos.
Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

▲ Pequena Miss Sunshine - 2006


Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

▲ Comer, Rezar, Amar - 2010



Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo

▲ Crossroads: Amigas para Sempre 2002


Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas umas das outras e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, onde esperam reencontrar a antiga amizade e experimentar novas experiências. Com os mais diversos sonhos em mente mas pouco dinheiro, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben (Anson Mount), amigo de Mimi, para realizar a tão sonhada viagem.

BÔNUS DESENHO - Desenho que nos inspira a ser uma pessoa melhor na vida.


▲ Up - Altas Aventuras 2009



Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela.

E ai o que vocês acharam? Acha que falta algum muuuuito importante nessa lista? Deixa sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...