Os 10 robôs mais legais do cinema/tv

sexta-feira, 3 de julho de 2015 |

Supostamente máquinas, frias, sem sentimentos e movidas por meio de tecnologia, os robôs muitas vezes tendem a roubar nossos corações né? Eles estão envolvidos nas mais diversas histórias, principalmente as de ficção científica futurísticas. Mas também marcam presença nos universos paralelos.

É fácil lembrar dos filmes ou programas de tv que essas máquinas de metal faziam parte. Mas pra refrescar sua memória, e trazer um pouco de nostalgia ao seu devaneio, preparamos um lista com os nossos "queridinhos".

Exterminador do Futuro 



Mesmo com seu nome de batismo sendo um tanto quanto difícil de decorar (Cyberdyne Systems Model 101 Series 800), não tem como esquecer Arnold Schwarzenegger dizendo: HASTA LA VISTA BABY.

R2D2 e C3PO (Star Wars)



Como não amar essa dupla dinâmica que aprontou tantas confusões na sua telinha? R2D2 falando sua língua singular e sempre voltando dos mortos (?) e C3PO sendo chato e diplomático até nos momentos mais inconvenientes (um dos motivos do porque o amamos tanto ♥)

Rosie (Os Jetsons)



É claro que você se lembra da Rosie, sempre sendo cuidadosa (do jeito dela :P) com toda a família Jetsons. Mesmo que, na época em que se passa o desenho, ela seja considerada um modelo antigo, fora de linha, tenho certeza que você não hesitaria em "contratá-la" para trabalhar na sua casa né? 

Wall-e e Eva



Wall-e é o tipo de robô que não precisa fazer muita coisa para nos conquistar né? Ele representa o resto de humanidade que sobrou na terra, e nos mostra que robôs tem sentimentos sim. Logo na primeira vez que vê Eva, o robôzinho fica obcecado por ela (ou talvez seja apenas a solidão :P).

Mega Man



Esse robô nipônico roubou nossos corações através dos games e do desenho animado que fazia parte. Mega Man era um robôzinho azul, que atirava bolas de fogo pela mão (?) e lutava contra o mal. 

BMO (Hora da aventura)



Mais do que um vídeo game, o Beemo é um amigo fiel, que todo mundo queria ter. Sempre ajudando Finn e Jack, e servindo pros mais variados propósitos, BMO também é a prova de que robôs podem nutrir sentimentos por pessoas.

Bender (Futurama)



Mesmo tendo uma personalidade um tanto duvidosa, e odiando humanos fielmente (com exceção de seu amigo Fry) Bender também está entre nossos favoritos. Preguiçoso, aproveitador, mulherengo, alcoólatra e mal carácter estão entre suas principais características. 

Marvin (Mochileiro das Gálaxias)



Assim como o uso das toalhas, Marvin faz parte das memórias de todo mundo que já teve alguma experiência com Mochileiro das Gálaxias. Como não se apaixonar por esse robô cheio de personalidade e com uma auto-estima baixíssima? 

Baymax (Big Hero 6)



Junte uma aparência um tanto estranha para um robô, comprometimento e uma dose extra de simpatia. Esse é o Baymax. Um robô com funções médicas que faz de tudo pelo bem estar dos seus "pacientes" e nas horas vagas se mostra um verdadeiro super herói.

CYBERMEN (Doctor Who)



Um dos inimigos mais persistentes de Doctor Who. Gigantes de metal, com uma força extrema. Os Cybermens viajaram pelo vazio para invadir a terra, tanto no passado quanto no presente. Sempre tentando fazer upgrade nos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...